sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

A luz no fim do tunel


Para o exame eu estava preparado, mas para o jejum....

Minha última refeição foi às 21:00h de quarta-feira e o exame foi realizado às 14:30h de quinta. Difícil mesmo foi ficar sem café, sem almoço e sem água durante todo este período. Mas tirando isso, correu tudo bem e hoje os médicos me deram notícias boas e nem tão boas.

As notícias boas: o tratamento foi eficaz, houve redução no tamanho da vegetação e esta ficou estéril, ou seja, as bactérias morreram e não oferecem mais risco ao organismo. Ficarei com uma cicatriz na válvula que não afetará em nada minha vida, pelo menos nos próximos 10 ou 15 anos.

A notícias não tão boas: Para garantir a cicatrização definitiva terei que permanecer no hospital por mais 15 dias seguindo o mesmo ciclo de medicação.
Vamos em frente então.


Durante o exame, você fica desacordado sob efeito de anestesia. E quando tudo termina, você fica meio "grogue", meio tonto por um período.

Fiquei sabendo que um determinado paciente fez este exame acompanhado pela esposa. Correu tudo bem mas durante o período de passagem do efeito da anestesia ele começou a contar detalhes sobre sua vida extraconjugal. Imagine a cena: médicos, enfermeiros e a esposa ouvindo o paciente falar sobre "as virgens do paraíso" e tudo o que ele havia feito com elas.

A médica teve que estapear o indivíduo para ele cair na real mais rápido. Mesmo assim o estrago já estava feito.

Cuidado amigos! Quando forem fazer qualquer exame que envolva anestesia, tenham certeza de que o conjuge não esteja presente na sala. (rsrsrsrsrs)




3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Nossa....olha só o estrago que uma simples anestesia fez na pessoa!!!rsrsrs
    Falta pouco...pode iniciar a contagem regressiva pra sair do hospital!!

    ResponderExcluir
  3. Ficamos felizes com a sua recuperação. Deus te abençoe. abraço,Júlio

    ResponderExcluir