quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Liberdade....talvez....


Hoje fiz o que considero o último exame de controle e acredito que devo ser liberado antes do final do dia. A ansiedade é grande e já estamos com tudo preparado, basta haver a alta da médica que eu vou voando para casa.

O eco-cardiograma indicou que a vegetação ainda tem 6mm mas é praticamente estéril, o que elimina a possibilidade de novas infecções. Além disso, também foi considerado muito improvável que ela se desprenda da válvula e caia na corrente sanguínea. Tudo de bom.

Daqui a 1 mes devo retornar para nova avaliação e enquanto isso devo manter o tratamento em casa. Mas como já disse, ainda aguardo a definição da médica para ser liberado do hospital.



*-*-*-*-*


O ruim é que eu já podia ter sido liberado ontem. Graças à desorganização, falta de controle e omissão de algumas pessoas do corpo de enfermagem, a marcação do exame que "deveria" ter sido feita desde a semana passada foi esquecida. No início da tarde a médica já achou estranho que eu não tivesse realizado o procedimento até aquele momento. Por volta das 15:00h eu tive que buscar informações pois ninguém dizia nada sobre o assunto. Descobri que, graças a uma série de erros e esquecimentos, o exame foi adiado para hoje.



O pior é que não havia um entendimento claro sobre a continuidade das medicações. Eu iria continuar com os comprimidos e a injeção de anticoagulante, mas não receberia mais o antibiótico via intravenosa. Mesmo assim, "como precaução" o escalpo não seria retirado.

Não fazia sentido: se não há necessidade da principal medicação, por que continuar com as demais e por que continuar com o escalpo? Depois de alguma discussão, consegui me ver livre deste último e o exame foi remarcado para hoje.

Recomendação útil: seja você paciente ou acompanhante, cobre sempre o cumprimento dos horários, seja firme com as enfermeiras e reclame sempre que sentir que há descontrole. Sua recuperação, se bem sucedida, pode ser adiada se você não ficar de olho. Acredite, eu sei o que falo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário