domingo, 21 de dezembro de 2008

Conhecendo a vizinhaça

De um modo geral os sábados e domingos são especialmente tediosos. A gente se acostuma a sair de casa, passear pelo parque, ir para a praia, etc e quando tem que ficar imobilizado a sensação de aborrecimento aumenta significativamente.

Apesar de já ter sido liberado para dar passeios curtos na área externa do hospital, não há muito para se ver. O que faz a diferença no cenário é uma fonte, simples, pequena, mas que traz uma sensação muito boa paz e tranquilidade. Uso estes momentos para avaliar o que realmente vale a pena na vida.

Segundo os médicos, meu quadro clínico tem evoluído muito bem, há 10 dias não tenho mais febre, dores ou enjoo. O apetite tem melhorado, apesar da comida do hospital não ajudar muito.

Mas nem tudo são flores: ontem tive que fazer a troca do escalpo (tubo onde o soro é aplicado). Novamente passei por três tentativas, todas muito dolorosas. Nas duas primeiras, realizadas ainda no braço direito, o enfermeiro chegou à conclusão que não havia mais como perfurar o braço pela dificuldade de localizar uma veia apta. O jeito foi mudar de braço.

A felicidade é feita de pequenas coisas....

Na sexta feira recebi um presente que mudou completamente meu humor, e para melhor. Minhas filhas fizeram um quadro que me foi entregue com a recomendação de ficar sempre à vista para que eu lembrasse delas toda hora. E eu segui a recomendação à risca. Todo dia acordo e olho para o quadro e fico mais feliz. Afinal de contas é uma obra de arte sem igual.



Um comentário:

  1. Fui eu e Mary (minha irmã) que fizemos essa obra de arte! Beijos pai... Melhoras! Sinto saudades...

    ResponderExcluir