
Tem dias em que o ânimo da gente está mais baixo que cotação das ações na Bolsa. A foto ao lado mostra os objetos que mais vejo durante o dia, todo dia. Vocês hão de concordar que é muito chato ficar deitado, amarrado ao soro e assistindo Vale a Pena Ver de Novo e Malhação.
Mas hoje é um novo dia, de um novo tempo que começou....(Acho que estou vendo TV demais). Sem trocadilhos, hoje o dia foi especialmente interessante, não que só ocorressem coisas felizes, mas todas foram interessantes.


Primeiro: hoje completo 16 anos de casado. Nossa programação original incluía deixar as crianças com uma babá, jantar em um restaurante, blá, blá, blá.....Mas o destino não quis assim, então tivemos que nos adaptar. Tomamos café da manhã juntos, passeamos pelos corredores, conversamos mais sobre a vida e sobre o futuro e, como não poderia deixar de ser, brigamos um pouquinho também.
Estava tudo perfeito e para ficar ainda melhor eu encomendei um bouquet de rosas brancas e vermelhas. O detalhe (sempre os detalhes) que passou despercebido é que o hospital não permite a entrada de flores e bichos de pelúcia.

As flores ficaram na recepção e o máximo que conseguimos fazer foi bater fotos. Mesmo assim a Andréa ficou muito feliz. E isso é o que importa.
Segundo: hoje tive que trocar o tubo que permite a aplicação do soro. Toda vez que isso acontece eu sofro um bocado pois a agulha é revestida de um plástico áspero. Na primeira tentativa, a Astrogilda errou a veia e a agulha ficou dentro da musculatura do braço. Só de mexer os dedos já doía. Tivemos que tentar novamente. Desta vez a agulha entortou ao tentar furar minha pele. Sério!!! Nem ela acreditou. Depois de muita risada, lá fomos nós de novo. Finalmente deu tudo certo na terceira vez.
Por fim tive uma boa notícia: as enfermeiras do lado negro não querem mais cuidar de mim. Além disso, descobri que mesmo elas tem necessidades como nós. Com certeza existem pacientes que se sentem muito bem com elas.
Com a proximidade do Natal o coração da gente começa a amolecer, mas eu hei de perserverar e manter o equilíbrio da Força.
Já dizia o grande mestre Yoda-Zeppe: "perserverar deve você, lutar necessário será, mas vitória no final virá. Ter paciência deve você e na Força sempre crer. Supremo é o poder da Força".
Ou para aqueles que são poliglotas: "שמור על אמונה והכל יתקיים" ou "有信心,一切将举行"
Falei pra voce dar as flores (depois que sua mulher já não mais podia ficar com elas - afinal teve que decidir entre vc e elas!) para as enfermeiras do Mal... Assim elas se tornavam do bem... tudo é festa...
ResponderExcluirPS: po, seu cunhado comeu o bolo... que sacanagem hein...
Brigadim por ter lembrado do meu niver, so pra vc ficar sabendo, seu mano mais novo ( O unico que ficou em BHTE ), fez 3.2, que delicia de idade.
ResponderExcluirAgente fica pensando:
Sera a metade da vida, pois tenho mais 30 para curtir a vida - ou será que estou chagando ao fim da jornada. rsrsrs
Sem mais, antecipo agradecimentos ( Principalmente por ter lembrado do meu niver ).