sábado, 13 de dezembro de 2008

Que a Força esteja com você

Logo na primeira noite já fui entubado (no bom sentido). Soro com antibiótico a cada 6 horas.

A turma de enfermagem aqui é bem variada, mas tem algumas que estão no lado negro da força. Tenho quase certeza que uma delas é um "darth-sith" disfarçado.

Na quarta e quinta a rotina seguiu da mesma forma, exames, troca de soro, noites sem dormir e mal estar em função do antibiótico. Mas a febre e os sintomas desapareceram.

Mas voltando ao assunto principal, as enfermeiras do lado bom da força precisam reavaliar o contingente. Na quinta pela manhã, uma dupla delas veio medir minha pressão e temperatura. No meio da operação olha a conversa de bêbado que rolou:

Enfermeira: E a diurese vai bem?
Eu: ....
Enfermeira: E aí, como vai a diurese?
Aí não teve jeito, e eu respondi: FIlha, não conheço nenhuma diurese.
A companheira dela começou a rir e ela ficou roxa de vergonha, ao mesmo tempo em que tentava me explicar de forma mais simples:
Enfermeira: Já fez xixi hoje?
Eu: Ahhh. Já sim senhora.

Em outra ocasião esta mesma enfermeira me perguntou se eu estava com o Escalpo. Passei a mão na cabeça e disse que sim. Ela não entendeu o gesto e perguntou de novo. Aí eu tive que pedir esclaecimentos aos universitários: que diabos é esse tal de escalpo? Escalpo é o tubo que fica dentro da veia para possibilitar a entrada dos antibióticos. Sim, eu estava com o escalpo e bem visível no braço.

Infelizmente para a pobre, estas histórias estão em todos os corredores do hospital agora.

2 comentários: